top of page

A Mesbla foi uma importante rede de lojas de departamentos brasileira com atividades iniciadas em 1912 e encerradas em 1999

 

​Nos anos 80, a empresa procurou alternativas para enfrentamento da concorrência crescente e das mudanças de hábitos da sociedade. Optou por restringir a linha de produtos e investir no segmento da moda – incluindo vestuário, cama, mesa, banho e decoração. Pretendiam representar as principais marcas nacionais e internacionais.

 

A partir do convite da agência de publicidade interna da empresa, constituí um grupo com a tarefa de formular o programa de design para esse novo perfil. O briefing indicava uma completa transformação.

 

A concepção do novo símbolo partia de uma visão tridimensional: um duplo cone inscrito em um sólido de revolução, cujo corte mediano, submerso, descreve a letra M, com peculiar geometria.

O uso da computação gráfica, que surgia na época, possibilitou a visualização de uma sequência sistematizada de vistas, que serviriam à construção de objetos concretos e virtuais a serem utilizados nas comunicações com o público.

Integraram a equipe de trabalho: Beatriz Rondon, Nelson Monteiro, Roberto Lanari e eu.

 

Mesbla /versão bidimensional

Mesbla /id. visual novo perfil

msbl.jpg
revoluzção_b.jpg
arisio001.tif
bottom of page