top of page

Sociedade religiosa beneficente, a instituição Beit Lubavitch tem presença em diversas cidades de vários países no mundo. No Rio de Janeiro, o espaço arquitetônico, que compreende sinagoga, colégio, salas de estudo, restaurante, salão de festas, biblioteca, etc. é instalado no bairro do Leblon e tem projeto assinado pelo arquiteto

Roberto Victor Wagner, que me indicou para projetar o sistema de comunicação visual, compreendendo identidade, sinalização externa e interna do prédio, além de placas e inscrições de homenagens e agradecimentos.

 

​O sistema resolve-se de maneira muito simples e funcional, assegurando uma linguagem sóbria, compatível com o teor da instituição e com a arquitetura. Os elementos gráficos: tipografia, diagrama, modulação e cor, utilizam como suporte físico placas ACM {alumínio composto) nas cores metálicas prateada e dourada.

 

​O sistema tipográfico utiliza a fonte do tipo clássico Univers 59, também em versão estêncil produzida especialmente para a utilização em placas providas de iluminação indireta, como as exteriores, cujas letras são fresadas por controle numérico, para a passagem da luz.

Beitlubavitch /sinalização

Beitlubavitch /sinalização

bottom of page